sexta-feira, 11 de junho de 2010

PRADA - Moda, Design e Arte Contemporâneos





Lendo a Vogue americana desse mês, me deparo com uma reportagem sobre uma das marcas de moda mais interessantes na minha opinião, Prada.
Não sou fashion victim e nem tenho cacife pra isso,
mas a Prada, além de ser uma das marcas que mais influencia o mundinho fashion, prima pela inovação e qualidade e até arte contemporânea.
Lendo a reportagem, fiquei ainda mais fascinada pela marca. Digo, a Miuccia Prada juntamente com
Patrizio Bertelli, são responsáveis e criadores da
Fondazione Prada, uma fundação que promove experimentos em arte contemporânea. Ela fica em Milão e tem duas grandes exposições todo ano. Essas exposições, muitas vezes, se deslocam para outras partes do mundo e são instaladas em museus.
O gosto pela arte contemporânea da Miuccia se reflete na geometria e na riqueza visual das roupas produzidas pela Prada e, mais interessante ainda, nas suas lojas!!
A loja na Broadway em NYC é FANTÁSTICA!! Tanto que já foi locação de um dos episódios do Sex and the City.
Mas o que mais me impressionou foi o provador deles!! Gente, ele é todo feito com imagens como se fosse um raio-x. Ao experimentar a roupa, a cliente não só tem a imagem frontal como a imagem da parte de trás (foto acima)...isso é maravilhoso e cada peça tem um código digital com o preço e um vídeo que a mostra em um desfile. Espelhos são coisa do passado.
D-E-M-A-I-S!!!
O provador é tão popular que a "Time Out New York" o considerou um dos " 10 melhores lugares para um encontro"...a revista ainda comenta que a própria loja tem que de tempos em tempos desligar o sistema pra dar uma "esvaziada"...
Segue entrevista raríssima da Miuccia Prada dada à CNN ano passado.
Infelizmente, sem legendas...é toda em inglês, mas como ela é italiana...acho que ela falando inglês (mais devagar!) facilita a compreensão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário