segunda-feira, 28 de junho de 2010

Arte - KUNSTHALLE wien


Pra mim arte é tudo que me faz pensar e/ou traz à tona algum sentimento que às vezes nem eu sabia que existia.















Está acontecendo, e já vem acontecendo desde 1992, esse projeto dedicado à Arte Contemporânea Internacional em Viena,
Kunsthalle wien.
Ele consiste no seguinte...um grande contêiner amarelo (a princípio era temporário) colocado na Karlsplatz e algumas instalações na região dos museus no centro de Viena.
A partir de 2001, o Kunsthalle wien se instalou definitivamente em um prédio nessa região do MuseumsQuartier além do contêiner amarelo, que agora foi diminuído e se tornou um grande pavilhão de vidro permanente (foto).
O que eu acho mais bacana sobre a história desse projeto foi que desde o início as exibições apresentaram mais de 10.000 trabalhos de 2.000 diferentes artistas ao redor do globo. É vital que artistas contemporâneos possam ter um espaço que é considerado " a Meca da Arte Contemporânea" pelo Ny Times pra expor seus trabalhos e percepções.
Esse ano está sendo exibida uma série em homenagem ao talentosíssimo Jean-Michel Basquiat, o grafiteiro-mor nova-iorquino (foto)...além de vários outros trabalhos importantes como os de Keith Haring, Andy Warhol, Mark Jenkins, Sophie Calle...
Pra quem tá pensando em uma viagem à Europa até outubro, não pode deixar de dar uma passada na belíssima, limpa e agradável Viena e conferir com os próprios olhos! E pra quem já está por lá (hello Debbie e Dea!) vale a pena se deslocar!
Segue o site...(com opções em inglês, italiano e francês...já que o alemão é o idioma original)

Nenhum comentário:

Postar um comentário