terça-feira, 8 de junho de 2010

Blanca Gómez - desenhos muito legais!



Gente...olha que graça essa ilustração!!
E o texto??
A-D-O-R-E-I!!!
Eu peguei
"emprestado" do blog da designer gráfica e ilustradora Blanca Gómez.

O blog é http://www.cosasminimas.com/
A Blanca tem 31 anos e mora em Madri.
As ilustrações dela são encontradas em cartões,
bótons, capas de livros e discos e por aí vai...
Os desenhos são lúdicos e despretensiosos...e é por isso que eu me encantei com o trabalho dela!
Os textos bem enxutos e cheios de significado...
Esse aí acima, em particular, me chamou a atenção.
Cada vez mais nas grandes capitais do mundo, a gente convive entre o produto estereotipado como spas, concept stores, temakerias, yogurterias (aqui no Rio é uma febre!! tem mais que farmácia!) e aqueles locais tradicionais e muito bons que resistem ao tempo como o Gambrinus no Mercado Público, a Banca 40 (era o meu passeio favorito depois da Feira do Livro quando eu era criança), a sapataria Roma (que arruma tudo que diz respeito à sapato, bolsa e artigos de couro),etc...
Pessoal isso são só exemplos da minha cidade Porto Alegre...agora morando no Rio estou tendo um pouco de dificuldade em achar aqueles cantinhos cariocas tradicionais...
Já achei a lancheria árabe que vende as melhores esfihas do Rio e fica em Copacabana na Galeria Menescal, o Cervantes em Copacabana (o boteco que vende os petiscos mais gostosos do Rio), o maravilhoso Chaika em Ipanema que é um misto de lancheria e restaurante com os doces e salgados mais fabulosos da cidade e a maravilhosa Confeitaria Colombo no centro do Rio (desde 1894!)
Enfim, acho legal que esses lugares ainda resistam pra que a gente não fique só com locais produzidos com padrões determinados à la Mcdonald´s, onde todo mundo come igual, rápido com música lounge e muita iluminação e nem vou falar do preço!! muitas vezes absurdamente caro pra um produto que não condiz.
Claro que eu prezo qualidade seja em locais "must go" ou naqueles que a gente senta à um balcão naquelas cadeirinhas altas de plástico laranja-avermelhadas e degusta um belo waffle com mel e geléia e milkshake de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário