terça-feira, 4 de maio de 2010

Literatura - As Virgens Suicidas


Acabo de terminar o livro The Virgin Suicides (As Virgens Suicidas título em português). A história se passa na década de 70 e narra a vida de cinco irmãs adolescentes. O livro já começa impactando com uma das irmãs cometendo suícidio...
Porém, a história não é contada por elas e sim, por um grupo de rapazes que, vinte anos depois, se junta pra falar sobre elas e de como elas eram idealizadas por eles. Elas são garotas normais de um subúrbio americano em Michigan e frequentam a escola como toda adolescente, mas a forma como o escritor narra os fragmentos de memória dos rapazes sobre elas é muito cativante e ao mesmo tempo, perturbadora.
Esse livro virou filme pelas mãos da Sofia Coppola e eu não o vi porque, na época, a crítica diminuiu o valor do filme em relação ao livro e como era um livro que eu queria muito ler, resolvi não deixar o filme atrapalhar a minha percepção da história.
É uma ótima sugestão!! Eu comprei o pocket da LPM e o livro não é muito longo, embora ele seja bastante denso.
Definitivamente, um livro que vai ficar na minha memória e que todo mundo deveria ler!!

Um comentário:

  1. Lindinha
    tem selinhos pra ti lá no blog...pega lá!
    um mais lindo q o outro.
    Beijao

    ResponderExcluir