quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cinema - The Shining / O Iluminado


Taí um filme atemporal e que é uma ótima sugestão!!
O Iluminado do Stanley Kubrick é um filme de terror baseado no livro homônimo do Stephen King. Ele foi lançado em 1980 e, na minha opinião, é um dos melhores do Kubrick. Claro, tem Laranja Mecânica e 2001: uma odisséia no espaço, mas eu gostei muito dele e fiquei ligada da primeira à última cena.
Eu geralmente não assisto muito à esse tipo de gênero, mas O Iluminado é muito legal!!
O Jack Nicholson está em um de seus melhores papéis e ele mesmo diz que até hoje não conseguiu se livrar de alguns maneirismos do personagem dele.
Na época, o filme foi um dos mais aterrorizantes e eu não discordo, mesmo porque, eu só o assisti agora e acreditem fiquei impressionada...imagina há 30 anos atrás??
Isso que a indústria dos filmes de terror já mostrou quase todo e qualquer artíficio...mas esse filme fica na memória pra sempre...

Segue trailer alternativo que é o único que não mostra as cenas mais importantes do filme e faz ele parecer até um filme leve...e de leve ele não tem NADA!! (infelizmente sem legendas...)

3 comentários:

  1. Oi querida
    Este filme olhei há muito tempo. Mas é um filme muito aterrorizante...aff não quero ver de novo,rsrsrrs!!
    Ele realmente como todos os papéis que faz, está ótimo!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim...é bem apavorante!! O Jack Nicholson realmente encarna o personagem...
    Beijao! *-*

    ResponderExcluir
  3. Patty
    Tem selinho lá no blog para você.
    Bjokas

    ResponderExcluir