quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL e 2011!!!
Amigos queridos!! Como entro em férias a partir de hoje e só retorno no ano que vem...deixo aqui os meus votos sinceros e afetuosos de muito amor, paz e saúde pra dar e vender em 2011!!!
A imagem desse post é a que eu vejo todo dia de volta pra minha casinha... a linda árvore da Lagoa...sou muito feliz nessa cidade que escolhi pra ser minha.
FELIZ NATAL E UM BAITA 2011 RECHEADO DE COISAS BOAS PRA TODOS NÓS!!
FUI! =)
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Disconnect to Connect - vale a pena ver!
Recebi esse pequeno video (somente 90 segundos!) e vou levar a mensagem pra vida toda. O meu grande amigo, Adriano, merece o crédito...já que foi ele que me enviou essa pequena reflexão. Gente...que todo mundo adora essas novidades tecnológicas e muitas delas são bem úteis na nossa sociedade atual, não é novidade...o que 'pega' aqui é a importância que a gente tem dado à elas em detrimento do convívio humano. Clica aí e guarda essa mensagem na memória...
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Filme - Paris, Texas
Esse final de semana assisti um filme que já é um clássico, mas que, como sempre, sou uma das últimas a ver...PARIS, TEXAS.
A história é intensa e ao mesmo tempo, de uma delicadeza atroz. O filme fala sobre uma história de amor que começa como tantas outras, mas que não acaba bem e...não conto mais!
Wim Wenders dirige o filme de forma brilhante e cada tomada naquela vasta e inóspita dimensão do território texano vai de encontro com a solidão do protagonista. Vale cada minuto!
Ainda mais pros rapazes...a linda Nastassja Kinski dá um banho de interpretação e beleza *-*
Olha um trailer não oficial com algumas imagens do filme...
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Tu me ensina a fazer renda?? - Revista TPM
Mais uma vez, lendo a TPM, dô de cara com um texto muito legal e que faz a gente pensar...
ADORO!
O texto aborda a seguinte questão: "qual a maneira certa de falar com os filhos sobre dinheiro?"
Eu, que já sou bem grandinha, tomei como filosofia de vida!
Aí vai...
" Como ensinar as crianças a ter uma relação saudável com o dinheiro? Em um mundo cada vez mais movido por ele, essa é uma preocupação real para as famílias. Educação financeira é muito mais do que responder àquelas dúvidas clássicas dar ou não alguma mesada para as crianças? A partir de quando? E quanto seria um valor razoável para colocar nas mãozinhas delas? Educação financeira envolve aprender a planejar, saber adiar a satisfação imediata de um desejo menor, para que um desejo maior possa ser satisfeito mais à frente. Envolve aprender e empreender, fazer escolhas, correr riscos e tirar o máximo das oportunidades. Desenvolver a autoconfiança e saber o próprio valor - e como cobrar por ele.
Na verdade, se a gente soubesse o segredo de ensinar os filhos a serem ricos e bem-sucedidos, teríamos escrito um livro chamado Mãe Rica, Mãe Pobre e ganhado milhões com isso.
Só que, olhando pro lado, pro nosso país, pro nosso planeta, o mundo não está precisando de mais ricos: está precisando de ricos melhores. De gente que saiba compartilhar mais, que saiba aproveitar melhor o dinheiro que tem e ser mais feliz com ele. De gente que consiga fazer fortuna e gastá-la sem prejudicar os outros ou o meio ambiente. Que invista no que importa e contribua para que a sua comunidade se desenvolva. Que não meça o seu próprio valor e o valor das pessoas pela conta bancária.
É claro que, se pudéssemos escolher, adoraríamos que as nossas filhas não passassem nunca por dificuldades financeiras e conseguissem realizar as coisas de que gostam sem sacrifícios. Mas não a qualquer preço!
(fonte: revista TPM novembro/2010 - Autoras do Mothern - Manual da mãe moderna)
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Michael Jackson - Rock with You
Nossa...não tenho tido tempo para alimentar meus queridos blogs :(
Mas sempre que dá uma folguinha, tô aqui postando coisas que adoro e essa música do Michael é deliciosa! Ouvi esses dias no rádio e anotei rapidinho pra não esquecer...
Aí vai essa baladinha perfeita pra dar um gás nessa quarta nebulosa aqui na minha cidade maravilhosa.
Mas sempre que dá uma folguinha, tô aqui postando coisas que adoro e essa música do Michael é deliciosa! Ouvi esses dias no rádio e anotei rapidinho pra não esquecer...
Aí vai essa baladinha perfeita pra dar um gás nessa quarta nebulosa aqui na minha cidade maravilhosa.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
"A última que morre" - Martha Medeiros
Gente, tava lendo o Globo ontem e me deparo com uma crônica fantástica sobre a 'esperança'. A Martha tem um jeito muito peculiar de definir certas coisas que a gente até se dá conta que funcionam assim, mas quando nos deparamos com um texto dela, ficamos ainda mais embasbacadas de como ela traduz isso em palavras.
Vale a pena ler de cabo à rabo!
" Atualmente recebemos tanta informação para digerir que não sobra espaço na cabeça para questionarmos ditados já consagrados. Então seguimos repetindo, dia após dia, frases que nos parecem definitivas, com " a esperança é a última que morre", sem se dar conta de que elas não são definitivas coisa nenhuma. Por que manter um estado de ilusão eterno? Em certas circunstâncias, é muito bom perder a esperança.
Esperança não transforma o mundo. Não muda a sua vida. Apenas oferece um breve conforto, faz de conta que as coisas se arranjarão sozinhas através do pensamento positivo. Mas uma coisa é confiar em bons prognósticos, mentalizar situações agradáveis, e outra bem diferente é ficar esperando milagres. Sem querer ofender ninguém: a esperança se tornou obsoleta. Você tem esperança de quê? De um mundo melhor, de um país mais justo? Ainda? O.K., gostaríamos que as coisas fosse diferentes, mas a diferença só se efetiva por meio de ações e reações. Quando você tem esperança, tudo o que precisa fazer é ficar sentado aguardando. Já quando ela morre, acaba a morosidade. Você vira a página, troca de capítulo, vai batalhar por outra coisa. Alguém que cansou de esperar é sempre mais produtivo.
Ninguém nunca analisa as desistências por um foco salutar. Elas podem ser o combustível para o início de outro projeto, de um desejo novo. Nem tudo nasceu pra dar certo. Certas coisas são tortas por natureza, são boas uns 25% e os outros 75% não tem pai-nosso que dê jeito. Ficar paralisado diante de algo que nunca vai mudar é estratégia de preguiçoso. Diante do que não muda, só há uma coisa à fazer: mudar a si mesmo, sacrificando as suas antigas intenções.
Ter esperança de um mundo melhor é um sentimento megalômano. Desista de pensar no mundo, não seja tão ambicioso. Ele nunca vai ser muito melhor do que é, mas seu prédio pode ser, o seu local de trabalho pode ser, já que microcosmos não funcionam à base de esperança, e sim de realizações.
Não que eu proponha radicalizar. A gente pode ter um pouquinho de esperança, claro, desde que ela tenha um prazo de validade, não se transforme numa acomodação vitalícia. Tenha esperança, até a página 15. Se a história não avança, não é preciso morrer decrépito segurando o mesmo livro na mão. Ele vai continuar chato, vai continuar paralisando você.
O desejo é que deve ser o último à morrer. Ele, sim, merece o prestígio que a esperança, essa velha senhora, ainda pensa que tem."
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Música - Kool and the Gang
Pessoal...aí vai uma música que eu AMO de paixão! O nome é Too Hot dessa banda muito legal que é o Kool and the Gang.
Eles tão na estrada desde 1964 e vale a pena dar uma conferida no trabalho deles.
Eles estiveram no Brasil em 2009, se não me engano...claro, que a composição dos caras variou muito ao longo das décadas, mas o swing continua!
Uma ótima semana pra todos! :)
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Canal VIVA
Gente...lendo o jornal O Globo semana passada, dou de cara com uma reportagem sobre esse novo canal na tv a cabo. O Canal Viva faz parte do grupo Globosat e vem transmitindo muita reprise de programas da Globo (e não só novelas!) que fizeram parte da minha vidinha até agora. A programação é bem legal e vale a pena conferir e ratificar que a Globo também pode proporcionar uma gama incrível de programas interessantes, incluíndo novelas e por que não?
Dá uma olhada no site...vcs vão adorar!
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Hugh Laurie - the British accent vs the American
O Hugh Laurie já é hilário no seriado HOUSE...imagina ele no talk show da Ellen Degeneres comparando expressões do inglês britânico com o inglês americano. Simplesmente divertidíssimo =)
Vi esse clipe na página da minha amiga Mabel no Facebook e não tinha como não postá-lo por aqui.
O grande problema é que o clipe não tem legendas...pra quem tem um bom domíno da língua inglesa...vale MUITO a pena!
E pra quem não tem...por que ainda não começou a fazer aulas, hein?!
Bjão!
Música - No Such Thing by John Mayer
terça-feira, 28 de setembro de 2010
PEANUTS - Charles Schulz
Sou super fã dessa turminha que já tá completando 60 anos!
Agora no dia 2 de outubro, em vários países, haverá homenagens à eles e ao seu criador, o Charles Schulz. Esse cartunista americano de Mineápolis criou alguns dos personagens inspirado em pessoas reais. Por exemplo, a garotinha ruiva pela qual o Charlie Brown sofre de amor platônico, foi uma namorada sua da época do colégio. O próprio Charles sempre disse que o Charlie não é autobiográfico, mas que talvez a insegurança do personagem fosse uma de suas características.
Enfim, os Peanuts vão continuar existindo por muitos e muitos anos, especialmente agora que haverá lançamentos de peso com compilações das aventuras dessa turminha adorável. Vale a pena conferir as edições, já lançadas, da L&PM que são primorosas!
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Música - Smashing Pumpkins
Eu ouço eles faz tempo!
Essa música aí embaixo 1979 faz parte da minha fase 'entrando' pra universidade.
Smashing Pumpkins é uma banda americana na estrada desde 1987.
Pararam em 2000 devido à vários problemas, inclusive drogas e retornaram agora em 2006.
Os integrantes mudaram ao longo desses anos, mas não o vocalista Billy Corgan.
Aí vai o clipe dessa música que é uma
D-E-L-Í-C-I-A!!!
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Música - Lupe Fiasco
Ouvindo a seleção musical do meu namorado ontem, conheci o Lupe Fiasco...
A-D-O-R-E-I!!!!!!!!
O cara é um rapper americano que quando lançou o primeiro álbum Food & Liquor foi o maior sucesso e super bem-recebido pela crítica assim como o seu segundo álbum The Cool.
Eu tô apaixonada por duas músicas dele do primeiro álbum...
Kick and Push e Hurt Me Soul.
As letras são muito inteligentes e a batida deliciosa!
Vale a pena conferir o trabalho dele...
Segue Hurt Me Soul...
sábado, 4 de setembro de 2010
Música - Earth, Wind and Fire
Eu não entendo como ainda não tinha colocado nada desses caras aqui no blog.
Justiça seja feita a partir de agora =)
O Earth, Wind and Fire é uma banda americana que tá na estrada desde 1969!
Eu sou fã deles desde o momento que eu ouvi a música September ... eu e uma penca de gente ao redor do globo...
Como a gente tá em setembro...aí vai a minha favorita deles!
Não tem como ouvir e não levantar...
sábado, 28 de agosto de 2010
Sugestão de Patisserie/POA - Diego Andino
Gente...esse lugar em Porto Alegre é uma delícia para os olhos e para o paladar!!
Diego Andino Patisserie fica ali na Arthur Rocha 795.
O trabalho dele é minucioso e rico em detalhes e CORES!!!!!
Cada doce ou torta tem um formato especial e uma variedade de detalhes.
Dizem que as tardes andam concorridas nesse casarão.
Quer opção melhor do que uma tarde agradável num local desses??
Há alfajores, petit four, muffins, croissant recheados e mais de 40 opções de tortas!
Uma sugestão de uma amiga...a torta charlotte de laranja com coração crocante de chocolate :)
Dá uma olhada no site dele...http://www.diegoandino.com.br/
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Cinema - You Will Meet A Tall Dark Stranger
Mais um filme de um dos meus diretores preferidos...
You Will Meet A Tall Dark Stranger
do Woody Allen.
Eu acredito que já vi um bom número de filmes dele e sempre saio da sessão realizada. Não houve uma única vez que um filme dele tenha me decepcionado.
Um dos últimos filmes que eu assisti foi Match Point que é um bom exemplo e quem não o viu ainda, aluga aí!
Bom...esse novo filme dele, o qual eu ainda não vi, fala sobre relacionamentos amorosos...tem gente de peso como Naomi Watts, Anthony Hopkins, Antonio Banderas e a graçinha da Freida Pinto (atriz principal do filme indiano Quem Quer Ser Um Milionário).
Segue trailer desse mix de drama e comédia que é a marca registrada do Allen...(legendas em Espanhol)
<
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Música - Maroon 5
Acompanho o trabalho do Maroon 5 desde que a banda estourou com o single This Love.
Os caras tão na estrada desde 2001 e o álbum Songs About Jane já ganhou 26! discos de platina por ter vendido mais de 12 milhões de cópias no mundo todo.
Cacife eles tem!
Resolvi postar duas das minhas músicas favoritas...
Tangled e Sunday Morning
UMA ÓTIMA SEMANA PRA TODOS!!! :D
sábado, 21 de agosto de 2010
Cinema - Uma Noite Em 67
Lendo o artigo sobre esse documentário no blog da Cláudia Laitano http://wp.clicrbs.com.br/agoraeuera/?topo=52,1,1,,170,77
e mais os comentários dos meus alunos adolescentes que viram o filme (pode?!), me deu vontade de pegar uma sessão hoje e conferir.
O filme fala sobre uma determinada noite, 21 de outubro de 1967, quando acontecia a final do Festival de Música Popular Brasileira na Record. Nessa data competiam Chico Buarque, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Edu Lobo, Gil e os Mutantes. Nesse contexto, uma nova geração, com uma linguagem bem diferente pra época, despontava mesmo sob a rígida estrutura da Ditadura.
Segue trechinho da coluna da Cláudia e espero que ainda dê tempo de vê-lo na telona, senão vai ser no dvd mesmo!
"Se você sabe cantarolar o refrão de pelo menos três dessas cinco canções, vai gostar de ver também:
1) Os repórteres engomados que cobriam o evento ficando zonzos com as roupas, os cabelos e a linguagem da “juventude”, que fazia ali sua estreia oficial no cenário musical brasileiro. (“Veloso, me explica o que é esse tal de pop.”)
2) Sergio Cabral, um dos jurados do festival, reconhecendo que uma música podia ser mais forte do que uma convicção – mesmo nos politizados anos 60. O crítico admite que foi arrebatado pela modernidade de Domingo no Parque, ainda que fizesse parte da turma que um dia achou que a guitarra elétrica iria acabar com a música brasileira.
3) Chico Buarque, que se apresentou de smoking, confessando como Caetano e Gil, já com as antenas ligadíssimas no pop internacional e na revolução dos costumes, fizeram com que ele se sentisse repentinamente velho e careta. Aos 24 anos.
4) Gilberto Gil contando como estava em pânico na noite da finalíssima. (Quem vê a garra com que ele defende a canção mais inventiva do festival não imagina a fragilidade emocional em que o compositor se encontrava naqueles dias.)
5) A plateia sendo pouco a pouco conquistada pela explosão de energia criativa de Alegria, Alegria. E Caetano Veloso admitindo que não tem saudade de nada da época dos festivais – a não ser do vigor do seu corpo de 20 e poucos anos.
Mesmo com sua estrutura papai e mamãe – imagens de arquivo intercaladas por depoimentos –, o filme consegue, de alguma forma, transcender seu próprio objeto. Não é apenas um documentário sobre a história da música brasileira ou sobre as mudanças que varreriam as fatiotas e os coques-bananas do figurino jovem, mas um filme que coloca sob a perspectiva da história as ideias e as emoções de uma época.
O tempo rodou num instante. Aqueles garotos que ajudaram a inventar a MPB já se aproximam dos 70 anos. E é impossível não se comover com o olhar que eles lançam para o próprio passado: nem divino nem maravilhoso, apenas humano."
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Liam & Noel Gallagher - OASIS
Olha...não sei como eles não foram postados aqui no meu blog antes.
Eu AMO eles! O Oasis acabou (aparentemente!)...tomara que seja só uma tacada de marketing, mas se não for...só posso lamentar...
Sou fã desses caras desde que eles começaram lá por 1994...ouvi muito Wonderwall, Champagne Supernova, All around the world e as bem mais recentes como I´m outta time, The Importance of Being Idle, Lyla, Falling Down e por aí vai...
Esses irmãos de Manchester vão deixar saudades, até porque foram uma das bandas britânicas que mais faturaram dentro e fora do Reino Unido.
Pra matar a saudade, segue Champagne Supernova e I´m outta time...
<
domingo, 15 de agosto de 2010
Arte - Anita Malfatti
Acabo de postar no meu outro blog http://www.inlovewithrio.blogspot.com/
sobre dois locais que visitei hoje, nesse dia chuvoso e frio! aqui no Rio.
Vou centrar os meus comentários na figura da talentosíssima Anita Malfatti.
O CCBB está com uma exposição dela até dia 26 de setembro.
A Anita foi um dos expoentes do Modernismo Brasileiro.
Hoje na exposição, deu pra se perceber claramente o talento dela.
Concordo com Pietro Maria Bardi...ela foi a maior pintora brasileira.
A Tarsila do Amaral é maravilhosa, mas tem algo nos trabalhos da Anita que me toca muito mais profundamente dos que o da Tarsila.
A forma bucólica e melancólica da sua pintura me fascina e eu adoraria ter um de seus quadros iluminando a minha casa. Adoro os retratos das sobrinhas dela e aquelas paisagens mais rurais de festas juninas e casamentos na roça são tão lindas! A Anita, na minha opinião, é a 'lady' do movimento Modernista Brasileiro!
sábado, 14 de agosto de 2010
Música - INXS
Eu nem posso acreditar que o vocalista (GATO e Talentoso!) do INXS já morreu :(
Essa banda marcou a minha adolescência e só de ouvir os caras cantado consigo lembrar exatamente o que eu sentia naquela época...
Eles são australianos e acredito que a banda já tenha se dissolvido, embora tenham havido várias tentativas de achar um substituto pro Michael Hutchence.
O Inxs (in excess) colocou a Austrália no mapa do rock e eles vão sempre estar no meu coração!
e acredito que em todos da minha geração... afinal, eles eram unanimidade nos anos 80 por aqui e lá fora.
A minha música favorita é Never Tear Us Apart.
Segue outra que é uma delícia tbém...
New Sensation.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Música - Damien Rice
Esse fofo aí do lado é o Damien Rice. Irlândes e embora não tenha gravado muito até agora, ele já ficou mundialmente conhecido pela música The Blower´s Daughter que faz parte da trilha sonora do filme Closer.
Eu gosto bastante dessa música, mas resolvi postar uma outra dele que tô ouvindo direto...
CANNONBALL. Obrigada Juh pela dica :)
A-D-O-R-E-I!!!!!!!!!!!!!!
Segue clipe...(meio estranho, mas a letra é linda!)
sábado, 7 de agosto de 2010
Música - Jason Mraz e Colbie Caillat
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Música - JOSS STONE
A Joss Stone é uma das minhas cantoras favoritas. Eu lembro a primeira vez que eu ouvi ela cantando...nossa! fiquei apaixonada pela voz dela .
As letras são sempre muito intensas e ela canta uma grande variedade de gêneros passando por umas batidas mais intimistas tipo R&B e Soul até ritmos bem Pop. Não é a toa que ela emplacou vários Brit Awards e um Grammy.
Como é sexta-feira e a noite tá linda...
resolvi postar Baby Baby.
Uma delícia! BOM FINAL DE SEMANA PRA TODOS NÓS!!!
domingo, 1 de agosto de 2010
Arte - Rivane Neuenschwander
Lendo a revista TPM de julho, dô de cara com uma pergunta feita pra um bando de mulheres interessantes..." Qual é a obra de arte que você gostaria de ter feito?"
Pergunta bacana essa! Me fez pensar bastante...adoro papo sobre Arte e uma das respostas de uma moça chamada Rosana Ricalde me aproximou de uma artista mineira, Rivane Neuenschwander, a qual eu não conhecia.
Em 2003, ela criou uma instalação chamada Eu Desejo o Seu Desejo que foi o maior sucesso.
Olha que idéia legal...várias fitinhas como as do Senhor do Bom Fim penduradas em duas paredes formando uma grande pintura abstrata. Em cada fitinha tem um desejo e os visitantes podiam escolher quantos desejos eles se identificassem e levá-los pra CASA!! E mais...havia fitinhas extras pra que o inverso ocorresse tbém!
Uma idéia genial! A idéia de Arte que se dissemina e sai da galeria para o universo pessoal e íntimo de cada visitante é muito interessante.
Atualmente, a artista expõe em NY no New Museum e recebeu ótimos comentários sobre os seus trabalhos mais recentes no New York Times.
Certamente, vale a pena seguir o trabalho dela!
sábado, 31 de julho de 2010
Cinema - Somewhere - Sofia Coppola
Sou super fã dos trabalhos da Sofia Coppola desde o primeiro filme que eu vi dela, As Virgens Suicidas.
Adorei Lost in Translation e Marie Antoinette.
A Sofia tem uma forma muito delicada e sutil de mostrar os personagens de seus filmes. E não é só isso, eles sempre vem acompanhados de uma trilha sonora muito legal e locações interessantíssimas.
Esse novo filme dela Somewhere conta a história de um ator "bad boy" chamado Johnny Marco (Stephen Dorff) vivendo uma vida de excessos no hotel Chateau Marmont em Hollywood até que recebe a visita de sua filha Cléo de 11 anos, interpretada por Elle Fanning (irmã mais nova da Dakota Fanning). O filme se passa em Los Angeles nos dias de hoje.
Aliás, a trilha sonora dela é da ótima banda Phoenix.
Dá uma olhada...
sábado, 24 de julho de 2010
Cinema - Partir
Lendo o blog da Martha Medeiros, me deu vontade (novamente!) de ver esse filme, Partir.
Por que novamente?? Porque eu já ouvi críticas excelentes sobre esse filme quando ele ainda estava em cartaz nos cinemas. Acho que agora só em DVD.
A atriz principal é a talentosa Kristin Scott Thomas
de filmes como O Paciente Inglês e Gosford Park.
Dá uma lida na coluna da Martha sobre esse filme e me diz se você nunca passou por algo semelhante...
"Hoje assisti ao filme Partir, com Kristin Scott Thomas, que é uma atriz estupenda (e um tantinho glacial). Ela interpreta uma fisioterapeuta acomodada num casamento convencional que de repente se apaixona e inicia um caso com um homem contratado para realizar uma obra em sua casa. Um homem simples, rude, ex-presidiário, o oposto do seu marido médico e bonitão. O roteiro é incrivelmente verossímel. Um filme sobre até onde uma paixão pode nos levar. O filme vai ao extremo e até assusta ao mostrar o quanto podemos ficar descontrolados diante de uma emoção tão arrebatadora. Eu gostei demais porque o tema me fascina: não por acaso o título do meu próximo livro é “Fora de Mim”, que tenta relatar essa angústia de querer entender o que não é compreensível, de tentar justificar o que prescinde de justificativa, e o medo de nos deixarmos levar: se dissermos sim para o que nos arrebata, onde iremos parar? Se dissermos não, o quanto estaremos perdendo? Não olhem para mim, pois não tenho respostas, apenas perguntas."
fonte :http://wp.clicrbs.com.br/marthamedeiros/2010/07/24/partir/?topo=52,1,1,,170,e170
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Música - The Temptations
Na virada do ano passado, teve uma banda que tocou no Reveillon na cidade de São Paulo. Eles se chamavam The Temptations... só que eles não eram os reais músicos(o maior bafafá!) mas foi legal o nome da banda voltar a ser assunto em jornal.
Esses caras fizeram muito sucesso na década de 60 e 70 e algumas músicas deles já foram regravadas por outros artistas como My Girl, Just My Imagination e I can´t get next to you.
Os integrantes mudaram ao longo dos anos mas sempre preservando os 5 cantores.
Eles foram uma das grandes bandas do selo Motown.
Vale a pena ouvi-los! Seguem clipes de duas das músicas deles que eu tenho no meu Ipod...I can´t get next to you e Papa was a rolling stone.
Ps. Eu adoro a remasterizada Papa was a rolling stone, mas o clipe abaixo é bem legal :)
domingo, 18 de julho de 2010
Meu novo blog sobre a cidade maravilhosa!!!!
Pessoal...inspirada num outro blog sobre Londres que postei ontem, criei o meu outro blog só com dicas sobre a cidade maravilhosa.
Que eu amo o Rio de Janeiro TODO mundo já sabe!!
Então vou postar minhas impressões dessa cidade que adotei como minha de agora por diante.
O meu olhar ainda é de visitante e sendo assim, eu ainda consigo ver o jeito carioca de uma forma mais apurada. Por isso, decidi começar o blog agora...antes que eu já tenha incorporado o Rio e as suas nuances e o blog se torne somente uma fonte de idéias de coisas pra se fazer na cidade (o que também é ótimo!).
IN LOVE WITH RIO http://www.inlovewithrio.blogspot.com/
Beijão à todos e boa semana!!!!!!!!!!! *-*
sábado, 17 de julho de 2010
Um blog bem atualizado de Londres!
Pra quem já mora em Londres e pra quem tá de passagem por lá, tem um blog muuuuuuuito legal da Janaína Campoy que é brasileira e tá fazendo mestrado de cultura visual na terra da rainha.
As dicas vão de peculiaridades que ela própria observa...tipo o caminhão do leite (eu pensei que isso não existisse mais!) e do pão de forma que fazem entregas em determinados bairros até exposições de arte e cantinhos legais de se fazer uma boa refeição.
No blog London Everyday http://london-everyday.blogspot.com/
ela posta imagens bem legais e fala sobre todo o tipo de assunto de uma forma bem clara e concisa e o melhor de tudo, é que ela escreve em português!!
Eu adoro pessoas que tem um olhar apurado de onde moram e descobrem locais que turistas certamente não irão e até mesmo desconhecidos de quem já reside por lá.
Inspirada pela Janaína, já estou montando um blog bem legal sobre o Rio de Janeiro. AGUARDEM!!!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Chuva no Rio ouvindo Lighthouse Family
Pessoal...chove muuuuuuuito na cidade maravilhosa...desde 4a.feira!!!
Não acredito....chuva e Rio de Janeiro não combinam!
Então...vai uma musiquinha de uma dupla que eu gosto muito, Lighthouse Family.
Esses caras tem track cativo no meu Ipod...eles são britânicos e estouraram no Reino Unido com o primeiro àlbum deles Ocean Drive em 1995.
Eu adoro a voz do lead singer e as letras são muito significativas, pelo menos pra mim. Adoro Raincloud, High...mas vou postar o clipe de Lifted que tem a ver com o clima do Rio hoje e comigo também...
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Música - Tevin Campbell
Essa música Can we talk do Tevin Campbell é um hit de uma das rádios aqui no Rio.
Eu simplesmente baixei ela no meu Ipod e tô ouvindo direto!
Eu nunca tinha ouvido falar dele, mas tô apaixonada pelo estilo e voz desse texano.
Dei uma procurada mais detalhada sobre ele e descobri que ele começou a carreira pelas mãos do talentoso Quincy Jones.
Começou muuuuuuito bem!!
Ele fez muito sucesso no início dos anos 90 com uma outra música Tomorrow (a better you better me) que alcançou o topo da Billboard na categoria R&B/Hip Hop.
Gente...ele é muito bom! Vale a pena escutar...
Ps. Será que o meu guru musical conhece ele??
E aí Fernando??
terça-feira, 13 de julho de 2010
Música - Sixpence None The Richer
Ouvi essa música ontem, por acaso, e lembrei o quanto eu ouvia (e adorava!) ela uns anos atrás.
Essa banda Sixpence None The Richer não existe mais, mas, aparentemente, parece que eles estão planejando voltar.
A música KISS ME já fez parte da trilha sonora do Dawson´s Creek, Smallville e do filme Como perder um homem em 10 dias.
A banda já levou um disco de ouro por causa desse single.
A letra é muito fofa e suuuuuuuuuper romântica!!!
Segue clipe fofinho pra alegrar essa tarde de terça-feira...quente no RJ...
domingo, 11 de julho de 2010
Literatura e Cinema - The Ghost Writer
Acabo de voltar da Livraria Saraiva e comprar o livro The Ghost Writer que deu origem ao filme protagonizado pelos excelentes Ewan McGregor e Pierce Brosnan.
Não vi o filme, o qual foi bem aceito pela crítica, e envolto na polêmica da prisão do Roman Polanski em Zurique quando ele ia participar do Zurich Film Festival.
Roman Polanski é o diretor de Ghost Writer (O Escritor Fantasma) e a sua prisão não teve nada a ver com o filme e sim, com um antigo processo criminal de 1977 , ao qual o cineasta responde nos EUA.
Bom, controvérsias à parte, esse livro conta a história de um escritor que começa a escrever as memórias do ex-primeiro ministro britânico. Ele é um escritor fantasma, ou seja, um escritor contratado para escrever mas que não leva os créditos de sua obra.
O personagem do ex-primeiro ministro é uma alusão à Tony Blair e o livro traz à tona várias polêmicas acontecidas durante o seu mandato, sendo a principal, a Guerra no Iraque juntamente com os EUA.
O livro parece ser pura adrenalina e teve uma ótima recepção pela crítica literária. O seu título original era The Ghost . Nunca li nada do autor, Robert Harris, mas só de ler os comentários de publicações respeitadas como The New York Times, The Observer, The Times (London),etc...
fiquei bastante interessada. A polêmica central do livro é que o novo escritor fantasma do ex-primeiro ministro assume a tarefa logo após o seu primeiro escritor morrer de forma brutal e inesperada. Tão logo ele inicie o seu trabalho, ele é enviado à casa, que fica numa região distante, do ex-primeiro ministro e lá é que ele se dá conta de que nunca deveria ter aceito essa proposta.
É claro que o livro aborda os jogos de poder e valores morais na política e eu mal posso esperar pra começar à lê-lo!!!!
Segue o trailer do filme, que segundo a Cláudia Laitano (colunista e jornalista gaúcha) vale a pena assistir e claro, que o original literário é bem mais completo e há algumas cenas que não foram parar no filme...just as usual...
sábado, 10 de julho de 2010
Música - Interpol
Esses nova-iorquinos são muito 'cool'!!!!!
Eu já acompanho o trabalho deles faz um tempinho e adoro!É uma mistura de rock, mas com uma pegada que lembra um pouco outra banda que eu gosto também
Joy Division.
O clipe abaixo é da música No I in threesome do álbum
Our Love To Admire de 2002.
Espero que gostem...
terça-feira, 6 de julho de 2010
Música - Pixie Lott
Fazia tempo que queria postar sobre essa gracinha britânica, a PIXIE LOTT.
Descobri ela no ano passado em uma reportagem na revista Capricho. Sim... eu leio as revistas da minha filha :)
Na reportagem, a jornalista falava de um evento na loja da Apple em Londres que tinha a Pixie como convidada e com ingressos esgotados!!
Ela já era sensação entre os adolescentes ingleses.
Fiquei curiosa e descobri que além de lindinha e talentosa, ela só tem 19 anos!
O Reino Unido é um celeiro de bons músicos...eu sou muito fã deles.
O álbum de estréia da Pixie, Turn it Up,a tornou uma das revelações da música pop britânica em 2009.
O jornal Sunday Times a considerou "a mais autêntica voz pop em anos."
Assino embaixo!!!
Segue duas músicas que são as minhas preferidas desse álbum dela...
domingo, 4 de julho de 2010
MÚSICA - Botafogo Social Club RJ
Esse evento é tudo de bom!! Um bando de 'gringos' se reúne uma vez por mês num local que é muito bacana em Botafogo e toca muito funk americano, hip hop, etc...
com uma batida meio eletrônica que eu simplesmente
A-M-E-I!!!!!!!!
Olha...desde que estou no Rio fui à alguns eventos, mas eu não sou muito fã de música brasileira...sabe aquele negócio de samba, pagode e 'banquinho e violão' não fazem minha cabeça...
Até que me convidaram pra essa festa. Pelo que andei perguntando por aí...parece que é única na cidade!!
Que sorte que esses caras tiveram uma idéia que reúne um bando de gente legal.
Virei fã agora! Eles tem uma página no Facebook que dá pra se ter uma boa noção do que eles fazem.
Aqui vai o link (em inglês!) de um artigo no Rio Times
que fala sobre o início da empreitada dessa galera.
Aí vai um clipe da Laura Lee (não a conhecia!) que achei vasculhando o Podcast to DJ Tee. Ele é americano e mandou bem na festa!!
Ah...e vai outro tbém da Little Sister...vamos ver se vocês curtem tbém??!!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
David Bowie - Modern Love
Sério...o David Bowie é muito GATO!
Claro, agora ele está mais velho (63!) ,mas eu sempre achei ele mega estiloso e à frente do tempo dele.
Eu curto a maioria das músicas dele, mas
Modern Love é muito especial pra mim!
Dancei essa música TANTO quando era adolescente e já adultinha tbém...
Ontem, na casa de uma nova e grande amiga que fiz, quando vi que a Jukebox
(sim...a Karla e o Richard são mega estilosos tbém!!) tinha essa música...eu quase surtei!!
Brincadeiras à parte(ou nem tanto...), eu toquei essa música umas três vezes no mínimo!
Pena que já era tarde e não dava pra botar o som bem alto e dançar...mas deixo pra
vcs o clipe pra inspirar o findi!!!
quinta-feira, 1 de julho de 2010
HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Sou mega fã desse fenômeno que é Harry Potter.
Nunca li os livros que são 7, mas a minha filha cresceu com os personagens e os leu todos!!
Vi toda a sequência de filmes dessa história do menino bruxo que é muito interessante e cheia de aventuras mágicas.
Harry Potter é um marco na vida de todas as crianças e adolescentes desde 1997 quando foi lançado o primeiro livro da escritora (agora bilionária!) J.K. Rowling.
O que mais me atrai nos filmes e segundo os leitores, os livros são ainda mais interessantes, é o universo mágico que te transporta para uma outra dimensão que é paralela à nossa. Tem ainda o viés psicológico de toda criança e adolescente e suas transformações e conflitos, o que é muito bem trabalhado nos filmes.
Eu não tenho conhecimento de tamanho sucesso ao redor do planeta, tanto dos livros como dos filmes, de outro tipo de produção literária e cinematográfica como Harry Potter tem sido.
Esse é o último filme da série e será dividido em duas partes. A primeira estreará em Novembro de 2010 e a segunda parte em Julho de 2011.
Mal posso esperar pra saber o final...a Júlia já sabe, mas como ela não é desmancha prazeres, vem nos (eu e o Edu) mantendo no "escuro" à respeito.
O mais legal dessa última produção é que vai dar pra assistir em 3D e IMAX 3D!!!
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Tropa de Elite 2 - primeiras cenas!!!
Olha só...acabam de sair as primeiras cenas do filme Tropa de Elite 2.
Assisti ao primeiro e gostei bastante, até porque morei na cidade do Rio de Janeiro 10 anos atrás e o filme refletiu muito bem o caos que a cidade enfrentava nos morros e nas ruas.
Polícia corrupta e medidas pra lá de controversas do BOPE.
Voltando à cidade agora em 2010 e coincidentemente a sequência do filme se dá em 2010...pude ver com os meus próprios olhos as mudanças no cotidiano carioca.
A cidade é cercada de morros aqui na zona sul, mas desde o ano passado com a tomada dos morros, inicialmente pelo BOPE, e agora pelas UPPS (Unidades de Polícia Pacificadoras), a cidade está livre do domínio do tráfico, ao menos na zona sul. Ainda tem a famosa Rocinha...o que convenhamos vai requerer uma imensa soma de forças de todos os lados...porque gente a Rocinha é uma cidade! dentro da cidade! não é só um morro...tem muito comércio, residentes e o maior empecilho é a posição geográfica porque há inúmeras saídas do morro que levam à vários pontos da cidade...mas eles chegam lá!
Com a tomada dos morros na zona sul, a galera do tráfico foi se deslocando pros morros da zona norte, os quais também estão gradativamente sendo ocupados pelo BOPE e pelas UPPS.
O grande diretor Padilha, nessa sequência, já gerou conflitos com Brasília...antes mesmo de o filme estrear. No primeiro, a gente via o dia-a-dia do BOPE nas favelas cariocas e a integração com as demais àreas da Polícia Cívil do RJ...agora o Capitão Nascimento assume um cargo político e aí é que o filme vai tocar na ferida...há interesses e conchavos de todos os lados, a maioria deles na política.
Enfim, estou super satisfeita com o trabalho da dobradinha de governo e prefeitura do estado do RJ... desde que Sérgio Cabral e Eduardo Paes assumiram o comando, tanto no governo como na prefeitura, a cidade mudou e pra muito melhor! Não é só mais segurança com policiamento circulando 24hs e estacionado nas entradas dos morros (UPPS), mas quesitos como limpeza urbana, obras irregulares, atividades de lazer, etc...deram uma melhorada de quase 100% dos dois anos que morei aqui em 1999. Se o Rio já era lindo naquela época, ao menos pra mim, agora é perfeito! Caminho tranquila de dia e de noite, pego transporte público de qualidade (ônibus e estações de metrô) pra todo o lugar e curto muito as inúmeras atrações...que podem ter certeza não faltam por aqui!
Ps. o Wagner Moura é uma gracinha, mesmo de cara amarrada o filme todo!!
terça-feira, 29 de junho de 2010
That 70's Show
Adoro esse seriado!!
Ele já não existe mais desde 2006, mas é um dos meus favoritos...teve 8 temporadas e foi a quarta 'sitcom' mais longa do canal FOX.
O seriado se passa em 1976 (eu tinha 4 anos de idade!) com um bando de adolescentes nos seus 17 anos.
Uma das minhas décadas favoritas é essa...embora eu fosse criança...eu lembro dos móveis...de como a vida se dava... dos penteados de cabelo da minha mãe (muito laquê!), das jaquetas de nylon coloridas, do abrigo Adidas (três listrinhas brancas nas laterais) e identifico muitas dessas peculiaridades dos anos 70 no That 70´s Show.
Claro que a nossa realidade da Porto Alegre provinciana nos anos 70 é um pouquinho diferente da do pessoal de Wisconsin, já que as modinhas vinham muito tempo depois pra cá...mas mesmo assim a gente relaciona algumas coisas.
Os personagens são ótimos...tem o hispânico que morre de medo de ser deportado com um viés meio gay (adoro ele com a host family dele!)...tem a cheerleader mais fofa e 'bossy' que eu já vi (como se cheerleaders pudessem não ser 'bossy'!)...
tem a ruiva alta e com vozeirão super enrolada com o magrelo, que morre de medo do pai super 'bossy' tbém! e não dá pra ignorar o lindão do Ashton que faz o cara que pega todas, super gato , mas que deixa à desejar no quesito inteligência(e quem precisa disso com ele?!)...a mãe do Eric que leva o marido machão do jeito que quer...sem embates, mas com o jeitinho subliminar da mulher daquela época e o cara do Ray-Ban que tem umas tiradas ótimas e a gente nunca sabe muito sobre a vida dele...
Delícia de anos 70!! Isso que nem falei da música...segue clipe dos Bee Gees!!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Arte - KUNSTHALLE wien
Pra mim arte é tudo que me faz pensar e/ou traz à tona algum sentimento que às vezes nem eu sabia que existia.
Está acontecendo, e já vem acontecendo desde 1992, esse projeto dedicado à Arte Contemporânea Internacional em Viena, Kunsthalle wien.
Ele consiste no seguinte...um grande contêiner amarelo (a princípio era temporário) colocado na Karlsplatz e algumas instalações na região dos museus no centro de Viena.
A partir de 2001, o Kunsthalle wien se instalou definitivamente em um prédio nessa região do MuseumsQuartier além do contêiner amarelo, que agora foi diminuído e se tornou um grande pavilhão de vidro permanente (foto).
O que eu acho mais bacana sobre a história desse projeto foi que desde o início as exibições apresentaram mais de 10.000 trabalhos de 2.000 diferentes artistas ao redor do globo. É vital que artistas contemporâneos possam ter um espaço que é considerado " a Meca da Arte Contemporânea" pelo Ny Times pra expor seus trabalhos e percepções.
Esse ano está sendo exibida uma série em homenagem ao talentosíssimo Jean-Michel Basquiat, o grafiteiro-mor nova-iorquino (foto)...além de vários outros trabalhos importantes como os de Keith Haring, Andy Warhol, Mark Jenkins, Sophie Calle...
Pra quem tá pensando em uma viagem à Europa até outubro, não pode deixar de dar uma passada na belíssima, limpa e agradável Viena e conferir com os próprios olhos! E pra quem já está por lá (hello Debbie e Dea!) vale a pena se deslocar!
Segue o site...(com opções em inglês, italiano e francês...já que o alemão é o idioma original)
domingo, 27 de junho de 2010
Du'Attos no Foyer do Teatro São Pedro
Essa dica é pra lá de cultural...digo, cultural e gastronômica!!
Eu conheço o restaurante Du´Attos ali na Galeria Chaves e é um dos melhores locais para almoçar no centro de Porto Alegre. Dica preciosíssima do nosso querido Luís Fernando Veríssimo (gourmet de mão cheia!).
Fui ao restaurante algumas vezes e fiquei bastante impressionada com a qualidade do buffet e da carta de bebidas.
Não sei se o restaurante ainda existe, até porque faz uns 2 ou 3 anos que fui lá pela última vez.
Assistindo o programa Café TVCom (que eu amo!) pela web, fico sabendo que eles acabam de abrir um Café no Foyer do Teatro São Pedro.
O programa foi gravado ali e o pessoal ficou bastante impressionado com os quitutes servidos pelo Du' Attos Café.
Madeleines, tortinhas doces e salgadas, chás, café...tudo com a qualidade e tradição do Du'Attos.
Aí vai o link com horários e outras informações e o mais legal é que a Chef do local prepara pratos especiais de acordo com os espetáculos...por exemplo, Bodas de Sangue do Garcia Lorca, são servidas tapas, que são iguarias espanholas, acompanhadas de um cálice de vinho.
A-D-O-R-E-I!!!!
sábado, 26 de junho de 2010
Literatura - Pedro Páramo de Juan Rulfo
Pedro Páramo de
Juan Rulfo.
Já tinha ouvido falar dele e de tempos em tempos esse livro aparece naquelas listas
"must read" de escritores que eu admiro.
O livro é curto, digo não muito mais que 120 páginas.
Fiquei um pouco resistente de comprá-lo, até porque é um tipo de literatura que se encaixa no realismo mágico bem ao gosto de vários escritores latino-americanos.
Não é um dos meus gêneros favoritos, mas quando li a "orelha" escrita pela maravilhosa Susan Sontag, não tinha como não comprá-lo.
A história se baseia num homem que tem como missão encontrar o pai que ele nunca conheceu à pedido da mãe em seu leito de morte.
O X da questão é que ele volta à cidade onde o pai ainda supostamente vive, e essa mais parece uma cidade fantasma! Um local inóspito e árido onde não há mais ninguém morando...
Não dá pra falar mais, mas garanto que quem ler esse livro vai ficar tão absorto, já que ele é muito bem escrito e a narrativa te envolve de tal forma que tu não consegues largá-lo. Eu o li em três dias!
Assinar:
Postagens (Atom)