sábado, 24 de julho de 2010

Cinema - Partir



Lendo o blog da Martha Medeiros, me deu vontade (novamente!) de ver esse filme, Partir.
Por que novamente?? Porque eu já ouvi críticas excelentes sobre esse filme quando ele ainda estava em cartaz nos cinemas. Acho que agora só em DVD.
A atriz principal é a talentosa Kristin Scott Thomas
de filmes como O Paciente Inglês e Gosford Park.
Dá uma lida na coluna da Martha sobre esse filme e me diz se você nunca passou por algo semelhante...

"Hoje assisti ao filme Partir, com Kristin Scott Thomas, que é uma atriz estupenda (e um tantinho glacial). Ela interpreta uma fisioterapeuta acomodada num casamento convencional que de repente se apaixona e inicia um caso com um homem contratado para realizar uma obra em sua casa. Um homem simples, rude, ex-presidiário, o oposto do seu marido médico e bonitão. O roteiro é incrivelmente verossímel. Um filme sobre até onde uma paixão pode nos levar. O filme vai ao extremo e até assusta ao mostrar o quanto podemos ficar descontrolados diante de uma emoção tão arrebatadora. Eu gostei demais porque o tema me fascina: não por acaso o título do meu próximo livro é “Fora de Mim”, que tenta relatar essa angústia de querer entender o que não é compreensível, de tentar justificar o que prescinde de justificativa, e o medo de nos deixarmos levar: se dissermos sim para o que nos arrebata, onde iremos parar? Se dissermos não, o quanto estaremos perdendo? Não olhem para mim, pois não tenho respostas, apenas perguntas."
fonte :http://wp.clicrbs.com.br/marthamedeiros/2010/07/24/partir/?topo=52,1,1,,170,e170

2 comentários:

  1. Oi querida!!!Lindo o texto da Martha mesmo, dá vontade de assistir ao filme!Ontem assisti CROWN,O MAGNÍFICO,antiguinho do jeito que gostamos!!!é ótimo e o figurino, um luxo, vale a pena!Faye Dunnaway e Steve Mc'queen.
    Saudades de ti!!!Passa lá no blog!Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica...não vi esse filme ainda...vou procurar por ele...indicação tua...não dá pra perder!!! :)

    ResponderExcluir