domingo, 15 de agosto de 2010

Arte - Anita Malfatti







































Acabo de postar no meu outro blog http://www.inlovewithrio.blogspot.com/
sobre dois locais que visitei hoje, nesse dia chuvoso e frio! aqui no Rio.
Vou centrar os meus comentários na figura da talentosíssima Anita Malfatti.
O CCBB está com uma exposição dela até dia 26 de setembro.
A Anita foi um dos expoentes do Modernismo Brasileiro.
Hoje na exposição, deu pra se perceber claramente o talento dela.
Concordo com Pietro Maria Bardi...ela foi a maior pintora brasileira.
A Tarsila do Amaral é maravilhosa, mas tem algo nos trabalhos da Anita que me toca muito mais profundamente dos que o da Tarsila.
A forma bucólica e melancólica da sua pintura me fascina e eu adoraria ter um de seus quadros iluminando a minha casa. Adoro os retratos das sobrinhas dela e aquelas paisagens mais rurais de festas juninas e casamentos na roça são tão lindas! A Anita, na minha opinião, é a 'lady' do movimento Modernista Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário