domingo, 11 de abril de 2010

ARTE - VIK MUNIZ

Hoje recebi um email de uma grande amiga, a Sandrinha. Ela me mandou um trabalho feito por 2 caras, ingleses se não me engano, com sucatas que quando projetadas com uma determinada iluminação, produzem sombras sensacionais!
Isso me fez lembrar de um querido artista que eu gosto muito,
o Vik Muniz. Ele é um artista plástico brasileiro, agora radicado em Nova York, que produz imagens belíssimas com alimentos e sucatas.
Agora em janeiro, um documentário sobre o trabalho dele chamado
'Lixo Extraordinário' com catadores de lixo em Duque de Caxias (baixada fluminense) foi premiado no Festival de Sundance.
Aí vai duas amostras do trabalho dele. A primeira é o Narciso de Caravaggio feita com sucatas e alimentos. A segunda é a Medusa de Caravaggio feita com espaguete e molho. GENIAL!!




Um comentário:

  1. Oieee, tudo bem? Eu sou Estephany mas conhecida como Teka eu tenho também um blog mas falando da natureza, eu gostei muito do seu blog é mto legal!

    Meu blog:. http://tekaenatureza.blogspot.com/

    obrigada :D

    ResponderExcluir