sexta-feira, 30 de abril de 2010

Música - Dido

A Dido sempre foi uma das minhas cantoras britânicas favoritas. Adoro a voz e as letras das músicas dela!!
Eu tenho ela no meu Ipod desde sempre!!
Ela fez muito sucesso com esse álbum Life for Rent
há uns
anos atrás, tendo a música White Flag como carro chefe.
Porém, uma das músicas dela que eu adoro e ouvi esses dias é Thank you...
Então lembrei de postar aqui pra vocês...
Flashback de uma música que tocou(e ainda toca!) pra caramba...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Música - Randy Crawford



Pessoal...essa é uma boa dica musical!
Eu sou super fã dessa cantora americana, a Randy Crawford.
A voz dela é belíssima e ela entra na categoria de Jazz e R&B.
Ela fez muito sucesso no início da década de 80 e, principalmente, no Reino Unido.
Ela chegou a ficar, em 1981, com o álbum Secret Combination ,60 semanas nas paradas de sucesso por lá. Merecido!!
Ela já gravou músicas de muita gente como Give me the night do George Benson e que toca até hoje! Outra música muito legal na versão dela é Knocking on Heaven´s Door do Eric Clapton e David Sanborn...(também ainda nas rádios)
enfim... tudo que ela gravou e regravou virou mega sucesso e só pra dar uma palhinha pra vocês do trabalho dela, aí vai Street Life que ela gravou com The Crusaders... (toca bastante ainda!)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cinema - Sliding Doors ou De Caso Com o Acaso


Eu sou suspeita pra falar, mas eu acho que sempre que a lindinha (às vezes blasé) Gwyneth Paltrow está em um filme, ele não é ruim...pode ser que não seja um filme 5 estrelas, mas sempre é um filme agradável de se ver.
Sliding Doors ou De Caso Com o Acaso(título em português) foi um filme que eu assisti de novo um dia desses e adorei!!
Já tinha gostado bastante da 1a.vez, mas assistindo de novo...
achei muito interessante.
A história é basicamente a seguinte: o que aconteceria com a vida da personagem da Gwyneth se ela chegasse 10 minutos antes do horário de sempre e sendo assim, pegasse o namorado com outra na cama ou se ela se atrasasse 10 minutos e não visse nada de diferente em casa.
Então durante o decorrer do filme, a gente vê como a vida dela seria de um jeito ou de outro dependendo do horário que ela chegasse.
Resumindo...sem falar mais do filme, até porque não quero falar mais do que devo...a gente fica pensando sobre alguns momentos da nossa própria vida...e se eu tivesse ido aquele lugar...e se eu tivesse aceitado o convite e se eu não tivesse me casado ou separado...sei lá...esse filme vale a pena ver!!
E tem mais...ele é todo gravado em Londres e pra quem gosta da cidade vai se deliciar, sem falar do sotaque britânico dos atores!!

Segue trailer (infelizmente não legendado, mas dá pra se ter uma boa idéia!)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Arte - MALBA


Olha a Argentina é maravilhosa e Buenos Aires não deve nada à nenhuma capital cosmopolita e eu não estou exagerando.
Dentre as inúmeras coisas que a gente pode fazer quando está por lá, além de comprinhas e boa gastronomia, é visitar seus museus.
São mais de 25 (sim, eu pesquisei!) prédios dedicados a história portenha.
Tem desde os tradicionais como em qualquer capital de 'respeito' como o de Belas Artes e o de Arte Moderna e até um dedicado à Eva Perón.
Esse ao lado é o museu Malba (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires).
Quando estive lá em 2008, fiquei impressionadíssima com o bom gosto arquitetônico do prédio em si e do acervo. O responsável pela mais importante coleção de arte Latino-Americana do século XX é o argentino Eduardo F. Constantini, o qual vem colecionando peças desde 1971 e por incrível que isso possa parecer tem muita coisa de artista de 'peso' brasileiro por lá como, por exemplo, Tarsila do Amaral e Hélio Oiticica. A coleção do Constantini faz parte do acervo oficial do museu.
Além do mais, eles sempre trazem exposições relevantes e tem várias acontecendo por lá agora...
"Caminos de la vanguardia cubana" até 17.05; Alberto Passolini com "Malona!" até 14.06 e Pablo Reinoso com sua instalação "enredamaderas" até dezembro.
Enfim, como nós gaúchos temos a vantagem de estarmos localizados bem pertinho da capital dos hermanos, não devemos perder essa visita, nem que estejamos lá só pra passar o final de semana.

Obs.só me pergunto como que o Constantini investiu na compra do "Abapuru" da Tarsila Amaral e nenhum brasileiro o fez...acho que o Brasil não leva a própria arte à sério!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Música - Michael Bublé

Esse fofo é o Michael Bublé...
Ele é canadense e famoso por cantar músicas românticas com uma batida antiguinha como aquelas músicas a la Sinatra. Claro, na minha opinião, o Sinatra é imbatível ,mas o Bublé tem um quê moderninho e a voz dele é tão melodiosa que a gente não se cansa de escutar!!
Ele já ganhou vários prêmios como três Junos e um Grammy como melhor Vocal Pop Album em 2008.

A música abaixo é Coming Home Baby e ele faz uma parceria bem legal com Boyz II Men e essa é uma das minhas favoritas do álbum Call Me Irresponsible.

domingo, 25 de abril de 2010

Fotografia - Henri Cartier-Bresson



Lendo o blog da Cris (Cris Cria Coisas), me inspirei e resolvi postar sobre um grande fotógrafo, Henri Cartier-Bresson.
Conheço o trabalho dele faz um tempo e adoro algumas imagens em especial (como essas ao lado).
Ele era francês e é conhecido como um dos maiores fotógrafos do século XX..."o pai do fotojornalismo".
É impressionante como ele capturava imagens tão prosaicas e ao mesmo tempo, tão carregadas de significado. Ele registrava momentos do dia-a-dia das pessoas de uma forma tão peculiar, como se fosse uma cena de um filme, o que aliás ele também fez.
Ele foi assistente do diretor francês Jean Renoir no início de seu trabalho com o cinema e depois como diretor de filmes e documentários também.
Ele ainda assinou vários editoriais para as revistas Life, Vogue e Harper´s Bazaar dentre outras....

Tem uma frase dele que eu adoro...


"Fotografar é colocar na mesma mira, a cabeça, o olho e o coração."

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Música - Jamiroquai

Esse aí ao lado é o vocalista britânico Jay Kay da banda Jamiroquai. Eles fizeram um mega sucesso nos anos 90. A batida das músicas deles é muito dançante e eu tenho algumas músicas deles no meu Ipod...sendo 'Love Foolosophy' uma das minhas favoritas!! Claro, ainda tem ' Space Cowboy', 'Virtual Insanity' e ' Seven Days in Sunny June', 'Cosmic Girl'...

Postei dois clipes abaixo 'Love Foolosophy'(com a participação da eterna 'angel' Heidi Klum) e 'Seven Days in Sunny June'(fez parte da trilha sonora de uma novela da Globo...não me lembro o nome, mas tinha a ver com a personagem da lindinha da Carolina Ferraz).

Espero que gostem...


Jamiroquai - Seven Days In Sunny June
Enviado por Dante35. - Ver os últimos vídeos de musica em destaque

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cinema - Amélie Poulain

Pessoal, ontem assisti Amélie Poulain de novo e AMEI!!
Esse é um filme que vale a pena de tempos em tempos ser assistido novamente.
A forma como a história dessa fofa da Amélie é contada, é muito interessante e cativante. Os outros personagens são tão bons quanto ela. Não é de agora que sou fã do cinema francês...já postei sobre isso anteriormente.
É uma forma de ver a vida por um ângulo que às vezes a gente se esquece (mais intimista e provocador), até porque é bem diferente do mundo do cinema Hollywoodiano. Claro, são duas formas diferentes, sem uma excluir a outra. Eu sou fã de bom cinema e esse a gente encontra em qualquer canto do mundo!

Vale a pena ver ou rever!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Arte - Beatriz Milhazes

Essa moça abaixo com alguns exemplares da sua obra é a pintora carioca Beatriz Milhazes. Faz um tempo que conheço o seu trabalho. Adoro as formas, as cores e o modo como as pinturas dela mexem comigo.
Ela é bastante celebrada por aqui assim como lá fora.



Algumas obras dela fazem parte dos acervos do MoMa, Guggenheim e do Metropolitam em NYC.
Uma das últimas exposições dela que eu tenho conhecimento foi em Paris na Fundação Cartier pour l'art contemporain em 2009.






"A cor é um elemento estrutural na obra de Beatriz Milhazes. Seu repertório inclui questões relativas à abstração geométrica, ao carnaval e ao modernismo, assim como ao concreto e ao neoconcreto brasileiros, à op e pop art. Beatriz pinta flores, arabescos, alvos e quadrados sobre uma superfície de plástico, para depois transferi-los para a tela. Nas colagens, sobrepõe camadas de cor utilizando-se de papéis de bala e sacolas de compras, criando uma harmonia de excessos, cujo impacto pictórico espelha a sua pintura."
(fonte: Galeria Fortes Vilaça)

Ps. A primeira imagem é de uma exposição a qual ocupou os 19 vãos arqueados de um dos lados da estação de Gloucester Road, Londres em 2007.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Cinema - 500 Dias Com Ela

Taí um filme que foi bem badalado por aqui um tempo atrás e que, dessa vez, correspondeu às minhas expectativas. Eu sempre fico decepcionada um pouquinho quando tem muito comentário positivo antes de eu assistir à um filme, mas esse é uma graça e como eu acredito que homens podem ser bem mais românticos e apaixonados que mulheres... só vem a confirmar! Além do mais, tem as boas atuações de JosephGordon-Levit
(ele aí ao lado)
e a lindinha e tbém cantora Zooey Deschanel (ela).

O filme também é cheio de referências pop e a trilha sonora é boa!
Não é um filme muito romântico, embora fale do amor...até porque ele fala do amor de uma forma mais realista, sem cair em clichês 'batidos'.

Vale a pena ver e não sei se já está disponível em DVD, mas é uma boa pedida pro feriado amanhã!

Trailer...(sem legendas, mas dá pra se ter uma boa idéia!)

Música - Corinne Bailey Rae

Acabo de ouvir o novo álbum da Corinne Bailey Rae, The Sea. Adoro a voz dela...acho ela muito suave e doce! Confesso que esse novo trabalho dela tem faixas muito deprê e intimistas pro meu gosto, mas também pudera ela perdeu o marido em 2008 vítima de overdose...bem compreensível!
Porém, a faixa 'Paris Nights/New York Mornings' é uma delícia de se escutar e o clipe então...uma graça e ela tá mais lindinha do que nunca!!

Ouve aí!!



segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cinema - Sunset Boulevard/Crepúsculo dos Deuses

Esse filme se chama 'Crepúsculo do Deuses' na versão em português. Sempre quis vê-lo, mas nunca encontrava o DVD e aí o encontrei no YouTube inteirinho!!
É impressionante como um filme feito em 1950 sobre a indústria do cinema se mantém muito atual.
Ele é todo em preto e branco e a performance da Gloria Swanson como uma atriz decadente da era do cinema mudo é simplesmente fenomenal!!
Ele foi indicado à 11 Oscars na época e levou três deles.
Em 1998, foi nomeado o décimo segundo melhor filme estadunidense de todos os tempos na lista elaborada pelo American Film Institute. Em 2007, na reedição da lista, apareceu na décima sexta posição.
E graças ao YouTube e pessoas com bom gosto que postaram esse tipo de produção lá, temos acesso imediato e gratuito a ele!!

Aí vai o trailer...sem legendas :(

Música - Erykah Badu

Gente...essa é a Erykah Badu!
Eu conheci o trabalho dela faz uns 3 anos pelo meu 'guru musical', o Fernando e adorei o som dela.
Hoje, lendo a Zero Hora dou de cara com um clipe pra lá de polêmico do novo álbum dela. A música é Window Seat...super gostosa de ouvir e a letra é bem 'cool'!




Mas...a polêmica toda é sobre o clipe no qual ela caminha por Dallas e vai ao longo do passeio tirando...a roupa!!
As pessoas olham com curiosidade, com vergonha e com a tal pseudo indiferença...
"Erykah Badu entrou de sola com a promoção de seu último trabalho. Enquanto seus advogados estancavam o vazamento do disco pela internet, a cantora postou no YouTube um clipe em que caminha por Dallas, tira a roupa em frente a pedestres embasbacados e se joga no chão ao som de um disparo, bem ao lado de onde a bala de um franco-atirador tomou a vida do presidente John F. Kennedy, em 1963. Fora a estratégia desnecessária e arriscada, nota-se também o sabor de ato falho que acompanha a jogada."
(fonte: Zero Hora 18 de abril de 2010)

O que vcs acharam??

Segue o clipe polêmico...o que é uma pena ou não?!...já que a música é bem legal!

domingo, 18 de abril de 2010

Arte - Exposição León Ferrari e Mira Schendel

Pessoal, essa exposição é simplesmente maravilhosa!
Imperdível!!

"No dia 8 de abril, às 19h, a Fundação Iberê Camargo abre a exposição O Alfabeto Enfurecido: León Ferrari e Mira Schendel, que une a suíça naturalizada brasileira e o argentino em um recorte curatorial voltado para a presença da linguagem. Exibida pela primeira vez entre abril e junho de 2009 no
Museu de Arte Moderna de Nova York, com passagem também pelo Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madri, a mostra propõe consolidar o percurso dos dois importantes artistas em um patamar internacional. A curadoria é de Luis Pérez-Oramas."
(fonte: http://www.iberecamargo.org.br/)

A exposição fica aberta até 11 de julho, de terça a domingo das 12h às 19h, e nas quintas das 12h às 21h. A Fundação Iberê Camargo fica na Av. Padre Cacique, 2000, em Porto Alegre.



Cinema - My Fair Lady

Um outra dica de clássico do cinema!
'My Fair Lady' é um filme com a queridinha e lindinha da Audrey Hepburn e o hilário Rex Harrison.
O filme é sobre um professor de fonética o qual aposta com um amigo que consegue transformar uma moça pobre que vende flores pelas ruas de Londres em uma alta dama da sociedade em apenas 6 meses!
Eu sou apaixonada por esse filme e tenho certeza que quem não o viu ainda, não vai se arrepender!

O trailer abaixo conta um pouquinho da história da peça e do filme...(infelizmente, sem legendas...)

ADORO COMENTÁRIOS!


Um pequeno lembrete que peguei no blog da Kinha (amiga da moda) e que é pra vcs tbém!
Obrigada, querida!

sábado, 17 de abril de 2010

Música - Macy Gray

Essa americana de voz rouca e marcante, é uma das minhas favoritas tbém!!
Um dos melhores álbuns da Macy Gray, na minha opinião, é 'on how life is' tendo 'I try' como uma das faixas que eu amo!!

Segue clipe dela...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cinema - Cinema Paradiso

Aí vai uma ótima sugestão de filme que é um clássico e que mesmo pra quem já viu, continua a emocionar!!
Cinema Paradiso é uma produção italiana do Giuseppe Tornatore que ganhou vários prêmios dentre eles, o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1990.
O filme é muito delicado e a trilha sonora do Ennio Morricone é uma das mais belas que eu já ouvi.




Confere o trailer aí...(infelizmente sem legendas)

Arte - Waltercio Caldas

Mês passado, na Folha Ilustrada, tinha uma reportagem de um artista brasileiro que me chamou bastante atenção. O nome dele é Waltercio Caldas, carioca, considerado um dos nossos mais instigantes artistas contemporâneos.
Essa imagem ao lado é um dos nove ambientes da mostra
"Salas e Abismos":
"
O Silêncio do Mundo".
Ele é bastante prestigiado no circuito de arte e exposições internacionais e não na mesma proporção aqui no Brasil.
Ele ganhou a minha admiração quando respondeu a essa entrevista, pra Folha de S.Paulo, o seguinte:

"Tudo começa com uma sensação e um pensamento relacionado. O momento de união da sensação com o pensamento, a reciprocidade, talvez seja o centro do começo da obra de arte."

Segue mais um dos ambientes da mostra "Salas e Abismos" ...













(O que tu achas do trabalho dele, minha querida artista plástica Sandrinha?)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Música - Nina Simone

Essa é uma das divas americanas que eu AMO!!
A Nina Simone dotada de um vozeirão e carisma inigualáveis!! Claro, tem a Billie Holiday...a nossa versão mais atual...a Amy Winehouse, mas a Nina não foi só uma cantora, pianista e compositora e sim, também uma grande ativista do movimento contra o racismo nos EUA.
Esse clipe abaixo é Feeling Good que tocou mais recentemente na posse do Obama.
Ela é maravilhosa e essa música é só uma palhinha da grande diva que ela foi! (ah! o clipe tem a letra!)

Feeling Good, Nina Simone
Enviado por mrfnk. - Buscar outros videos de Musica.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Cinema - A Vida dos Outros

Pode parecer brincadeira...mas eu só assisti a esse filme "A Vida dos Outros" agora. Ele é de 2006 e ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2007, dentre outros prêmios.
Na época, ouvi ótimos comentários dessa produção alemã que retrata o sistema de espionagem existente na Alemanha Oriental durante a Guerra Fria. O filme é forte, mas muito delicado em vários aspectos. Vale a pena sentar e assistir!!
Vale até como uma aula de História pra se ter uma idéia daquele período entre as duas Alemanhas...

Aí vai o trailer!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Música - CAKE

Essa é uma das minhas bandas favoritas, CAKE!
Eles são americanos de Sacramento, California e um dos melhores CDS deles, na minha opinião, é o Prolonging the Magic tendo como meus tracks favoritos...
Never There
e Satan Is My Motor.

Aí vai Never There...



e Satan Is My Motor...

Mind the Gap - Martha Medeiros









11 de abril de 2010

MARTHA MEDEIROS



"Temos que ter cuidado com o vão, que é a distância entre a vida que você sonha e a vida como ela é. Quem já viajou para outros países, especialmente os de idioma inglês, e andou de metrô, já deparou com o aviso que há em cada estação subterrânea. Ou está escrito no chão, ou os alto-falantes avisam: Mind the gap. Significa cuidado com o vão. Não caia. Não dê um passo em falso. Fique atrás da linha amarela. Não avance. Não arrisque cair nos trilhos. Mind the gap. Estava eu, numa noite de sábado, assistindo em casa ao filme Notas de um Escândalo, cujo atrativo maior é o duelo de duas grandes atrizes, Cate Blanchett e Judi Dench, quando a personagem da insatisfeita Cate saiu-se com essa frase: “Temos que ter cuidado com o vão. Que é a distância entre a vida que você sonha e a vida como ela é”.A distância entre a vida que você sonha e a vida como ela é. Mind the gap, pois a queda é dolorosa. Mantenha-se com os pés firmes na vida que você tem. Claro que a vida sonhada é determinante para a busca da felicidade, claro que é essa vida “do lado de lá” que nos mantém despertos, claro que o sonho é mais inspirador do que a realidade, porém, cuidado com o vão. É onde a gente se machuca.O túnel de uma estação de metrô costuma ser recheado de cartazes publicitários. Fotos de ilhas caribenhas para vender cartão de crédito, fotos de mulheres sublimes para vender cosméticos, fotos de casais jovens e apaixonados para vender roupas. Um mundo lindo e perfeito, sem tédio, sem dívidas, sem solidão. Ali, do outro lado do vão. E a gente olhando tudo isso, parado, em pé, segurando uma mochila pesada, enquanto espera o trem. Se você está viajando a turismo, se está em outra cidade ou em outro país, de certa forma já está do lado de lá do vão, está vivendo um instante de deslumbramento, em que se encontra longe de casa, longe do trabalho, com algum dinheiro pra gastar, com tempo livre, tirando umas férias da rotina e de você mesmo: não seria essa a descrição perfeita de “a vida que você sonha”? Férias é sempre um passeio por essa outra vida, a idealizada. Mas pense bem: imagine uma vida eterna de prazeres, sem hora para dormir nem para acordar, com o mundo bem resolvido, o céu sempre azul, um amor tranquilo, champanhe e caviar dia e noite. Uma semana, um mês, dez anos sem motivos pra chorar, sem um compromisso a cumprir, sem um desafio.Fazendo essa transferência, consigo me ver estampada nas paredes de uma estação, eu e minha vida de comercial de cartão de crédito, olhando aquela outra mulher na plataforma oposta, em pé, esperando o trem para levá-la a uma reunião de trabalho, a um encontro que pode frustrá-la ou surpreendê-la, a um bairro em que pode estar chovendo, a um acontecimento que deixará seu coração palpitando, e penso que talvez eu continuasse angustiada com a imensa distância que há entre a vida que a gente sonha e a vida como ela é. Estamos sempre de olho na outra margem, na plataforma de lá. E o vão nunca some."

domingo, 11 de abril de 2010

ARTE - VIK MUNIZ

Hoje recebi um email de uma grande amiga, a Sandrinha. Ela me mandou um trabalho feito por 2 caras, ingleses se não me engano, com sucatas que quando projetadas com uma determinada iluminação, produzem sombras sensacionais!
Isso me fez lembrar de um querido artista que eu gosto muito,
o Vik Muniz. Ele é um artista plástico brasileiro, agora radicado em Nova York, que produz imagens belíssimas com alimentos e sucatas.
Agora em janeiro, um documentário sobre o trabalho dele chamado
'Lixo Extraordinário' com catadores de lixo em Duque de Caxias (baixada fluminense) foi premiado no Festival de Sundance.
Aí vai duas amostras do trabalho dele. A primeira é o Narciso de Caravaggio feita com sucatas e alimentos. A segunda é a Medusa de Caravaggio feita com espaguete e molho. GENIAL!!




sábado, 10 de abril de 2010

Variedades - Saia Justa

Gente!! Esses dois clipes do programa 'Saia Justa' de 03/2010 falam sobre o processo criativo e pessoas que trabalham com isso, mas que tem que viver no mundo 'real'... por exemplo, filhos, contas a pagar, etc...
Tem ainda uma ótima reportagem da Lúcia Guimarães direto de NYC!!
Achei muito legal e pertinente a todos!!



sexta-feira, 9 de abril de 2010





UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA TODOS!!


Segue música da Norah...



Cinema - My Blueberry Nights

Esse filme é super bonito e tem o lindinho do Jude Law como dono de um café nova-iorquino e a graçinha da Norah Jones interpretando e não cantando dessa vez....embora ela cante a música carro-chefe que faz parte da trilha sonora.
Tem ainda a maravilhosa Rachel Weisz e a talentosa Natalie Portman. A trilha sonora é belíssima!!

Vale cada segundo!! Um dos melhores filmes que eu já vi!!
Até comprei o DVD :)

Segue trailer...(legendado dessa vez!)
Obrigada, querida Jaque!!
ADOREI o meu primeiro selinho!!!
Beijão!! :)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Destemperados






















Uma dica gastronômica...
Três amigos se juntam e resolvem bolar um guia gastronômico, onde eles expõe suas experiências em diversos restaurantes aqui em Porto, em Floripa, em Punta del Este e na Serra Gaúcha.
Eles também tem um programete diário na rádio Itapema FM.
O legal desse trio é que eles não são entendidos de gastronomia e sim, como eu, por exemplo, são simples consumidores que vão a bares, restaurantes e comentam sobre o local, a comida, o atendimento, o custo,etc...
É bem legal!
Uma última observação...como eles pagam do próprio bolso, eles próprios dizem isso...eles ficam à vontade pra falar e criticar, o que me parece bem honesto...

Vale conferir o blog deles...
www.destemperados.blogspot.com

Ps. eu tenho eles adicionados aos meus contatos no Facebook e no Orkut e tô sempre recebendo boas dicas!!

Música - Gotan Project

Dica musical bem diferente...
Esse trio é composto por um francês, um argentino e um suíço. Combinação no mínimo inusitada...
Eles formam o grupo Gotan Project que faz um tango a la moderninho com batidas eletrônicas.
O próprio nome da banda vem da inversão da palavra tango.
A maioria das músicas são acompanhadas por um(a) vocalista, mas as minhas preferidas são as 'não cantadas' e aí vai um clip de Triptico...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cinema - Before Sunset

Agora...o diretor de Before Sunrise resolve filmar a sequência só que agora se chama Before Sunset. O mote do filme é que os mesmos atores foram convidados, 9 anos depois, pra dar uma continuação aos seus personagens no filme anterior. É ainda mais lindo!!
O filme tem uma peculiaridade de ser filmado em tempo real, isto é, cada minuto do filme corresponde a cada minuto do 'tempo do filme'.
O filme tem Paris como pano de fundo e mais uma vez, pra quem conhece Paris, vai se deliciar!!
Imperdível e ainda melhor que o primeiro feito 9 anos antes!!

Segue trailer...(infelizmente sem legendas!)

Cinema - Before Sunrise

Aí vai uma dica de filme romântico sem ser água com açúcar...
Before sunrise é uma produção de 1995 e ganhou o Urso de Prata do Festival de Berlim na categoria de melhor diretor do mesmo ano. Concorreu ao Urso de Ouro, mas não levou :(
O americano Ethan Hawke, bem jovenzinho, e a francesa Julie Delpy, super charmosa e jovenzinha tbém!, se conhecem por acaso numa viagem de trem. Ela indo pra Paris e ele retornando aos EUA. O personagem do Ethan resolve convidá-la para um pit stop em Viena e dar um passeio que dura a noite toda, até o amanhecer. É lindo, principalmente, pra quem conhece Viena!!

Segue trailer...(infelizmente sem legendas!)

Literatura - Maitena



Eu adoro o humor 'feminino' da Maitena. Ela tem um olhar muito interessante sobre a mulher e as suas 'neuroses'. Essa é só uma amostrinha dos quadrinhos que ela cria e que já tem quatro volumes com os títulos Mulheres Alteradas 1,2,3 e 4.
Vale a pena e a gente se reconhece em várias situações...
super divertido!!
E aí vai o porquê do título pela Maitena mesma...
"...nos anos 20, elas eram chamadas de frívolas, por querer dançar foxtrote em Paris. Nos anos 30, eram sentimentais, por sonhar com maridos românticos. Nos anos 40, eram frágeis. Nos 50, consumistas, deslumbradas com os eletrodomésticos modernos. Nos 60, eram histéricas, saíam por aí exigindo liberdade. Nos anos 70, eram as incompreendidas. Nos 80, insatisfeitas. E hoje elas são alteradas, sim, e daí? Como não se alterar diante da obrigação de ser feliz e impecável como esposa, namorada, amante, amiga, filha, mãe, profissional e dona-de-casa? É de enlouquecer! Melhor rir de tudo isso, para não explodir."

Música - Florence and the Machine

Gente, esse 'debut album' da banda Florence and the Machine chamado Lungs acaba de ganhar o BRITs 2010 Award como Mastercard British Album. Eu já sou fã deles faz um tempinho e o prêmio é bem merecido. Eles são considerados como English Indie Rock. A vocalista ruivinha tem uma baita voz!
Segue o clip da minha faixa preferida de Lungs,
'You´ve got the love'.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Cinema - Some like it hot


Gente, assisti a esse filme bem antiguinho de 1959 com o maravilhoso Jack Lemmon, o bonitão Tony Curtis e uma das melhores performances da Marylin para o cinema.
É uma comédia e a impressão que passa é que os atores se divertem tanto quanto a gente assistindo. "In 2000, the American Film Institute listed Some Like It Hot as the greatest American comedy film of all time."(fonte: Google)
Diversão, com certeza!!

Segue trailer...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Arte - Casey Green illustrations

Pessoal...essa é uma das ilustrações feitas por um amigo americano da minha filha.
Essa, em especial,é uma das minhas favoritas!
Abaixo segue uma descrição dele mesmo e o website pra vcs conferirem outros desenhos...

"CASEY-GREEN was born in California and grew up in the midwest. He received his B.F.A. from the school of the Art Institute of Chicago in 2008 and he continues to try to remember the rest.
Each image is drawn, printed and collaged. So when you see a gradient, its the edges of a novel that were cut specifically for the piece. Each color is a different print on a different piece of paper, so one finished piece could be composed of 3 or 30 different prints."
www.casey-green.com

Cinema - Bolt

Pessoal! Esse filme com o cãozinho Bolt já é meio antiguinho, mas na minha opinião é sempre válido assistir de novo!
Quem tem ou teve um cãozinho, se identifica muito com o enredo desse cachorrinho 'superstar' !
Eu amei e sempre que assisto, acho muito fofinho :)
Uma ótima dica pras crianças pequenas e grandes como nós!

Segue trailer...

Música - B.o.B. feat.Bruno Mars

Cool!! Uma gracinha essa música...number 2 do HOT 100 no Billboard.
Obrigada, meu guru musical...Fernando!!(gostei!)
Segue o clip...gracinha tbém!!


domingo, 4 de abril de 2010

Música - Steely Dan

Gente, essa dica é do Ed Motta. Ele considera essa banda "Steely Dan" e principalmente esse álbum deles, daquele tipo de música que ele ouviu mais de mil vezes cada track. Eu amei esses caras!!
Eles são 'new yorkers' e se intitulam uma banda de jazz fusion. As minhas favoritas desse álbum são 'Black Cow' e 'Home at last'.
Imperdível!!!

Aí vai uma palhinha...'Black Cow'...

Literatura e música - Miles Davis


Pra quem é fã do Miles Davis como eu, vai adorar a sua autobiografia com a colaboração de Quincy Troupe. Ela foi publicada em 1989
e a melhor tradução de Marco Santarrita da editora Campus está esgotada. Imperdível!!
Aí vai o trecho da contra-capa da versão original feito pelo 'publisher'.
"For more than forty years Miles Davis has been in the front rank of American music. Universally acclaimed as a musical genius, Miles is one of the most important and influential musicians in the world. The subject of several biographies, now Miles speaks out himself about his extraordinary life. Miles: The Autobiography, like Miles himself, holds nothing back. For the first time Miles talks about his five-year silence. He speaks frankly and openly about his drug problem and how he overcame it. He condemns the racism he has encountered in the music business and in American society generally. And he discusses the women in his life. But above all, Miles talks about music and musicians, including the legends he has played with over the years: Bird, Dizzy, Monk, Trane, Mingus, and many others.The man who has given us some of the most exciting music of the past few decades has now given us a compelling and fascinating autobiography, featuring a concise discography and thirty-two pages of photographs."
Gente, ontem pela primeira vez, fui a uma festa Balonê.
O que é? uma vez por mês, no Bar Ocidente, tem uma balada só anos 80. Musiquinhas tipo...
New Order, Depeche Mode,The Cure, The Smiths....ADOREI!!
O público bem legal e variado, os DJs Roger Lerina, Miltinho Talavera, Tais Scherer e outros...tocaram também bandas nacionais como RPM do Paulo Ricardo, Ultraje a rigor, Blitz,etc...MUITO BOM!!
Tem uma próxima agora dia 17.04 ali no Cord!
VALE A PENA!!

Aí vai uma antiguinha do Depeche Mode...

sábado, 3 de abril de 2010

Arte - Nina Pandolfo (Grafite)

"Faz tempo que as pinturas coloridas da grafiteira paulista Nina Pandolfo podem ser vistas para além dos muros de São Paulo (e isso é muito bom!). Recentemente, ela inaugurou a exposição Life's flavor, na Carmichael Gallery, na California (só o título já é bacana, não concorda?).
A ideia é mostrar os "sabores" da vida, sejam doces ou amargos - e Nina faz isso de uma forma encantadora. Para criar sua arte-cheia-de-detalhes, a artista recorre a temas do universo infantil e da natureza, tudo feito sob o ângulo mais lúdico possível.
As bonecas de olhos grandes são sua marca registrada de Nina, e, segundo ela, são feitas dessa forma com a intenção de revelar a alma das meninas. Nina grafita desde os 15 anos, e faz parte da geração de grafiteiros superimportantes como OsGemeos e Nunca. Aliás, Nina é casada com Otavio Pandolfo, um dos integrantes da dupla OsGemeos."
(fonte: blog Radar 55)






Música The Killers

Gosto das letras e da sonoridade deles.
'Somebody told me' e 'Mr.Brightside' tem uma batida anos 80.
Escolhi a minha favorita 'Losing Touch' do último álbum deles.
Espero que gostem!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Música - JayZ e Alicia Keys

Essa é a dupla que canta a música de abertura do Sex and the City 2
Alicia Keys and Jay-Z
.
A música é Empire State of Mind...
Viva New York!!!

Cinema - Sex and the City

Eu simplesmente AMO esse quarteto!!!
Elas voltam mais 'glam' do que nunca e a trilha sonora é MARAVILHOSA!!

Abaixo uma palhinha pra deixar a gente morrendo de vontade de ver...